Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Vestindo a capa de um livro...um livro que anda

Hoje vou vestir a capa de um livro, vou falar como se fosse um livro; um livro que ficara "esquecido" propositadamente para que outro leitor também pudesse usufruir do prazer da sua leitura.

 

O meu proprietário deixou-me aqui neste banco de jardim, terá se esquecido de mim? será que já não sou importante para ele uma vez que já me dissecou as palavras, já manuseou todas as minhas páginas, capas e contracapas, já devorou todas as minhas letras.... agora, foi-se embora e, eu aqui fiquei sozinho tal como uma coisa que já não tem qualquer préstimo.

lendo no jardim.jpg

Estou triste com a atitude do meu proprietário, nunca pensei que me abandonasse, mais valia que não me tivesse retirado da prateleira naquele dia na livraria, me colocou sobre o balcão e pagou para me trazer, agora, abandonou-me, qual será o meu destino....estou muito triste!

 

Alguém se senta mesmo aqui ao meu lado, é uma senhora, veste um vestido às flores de muitas cores, é um vestido alegre e fresco, tem cabelos louros e olhos azuis, não sei precisar a sua idade. Olha para mim com ar intrigado, hesita, não sabe se me há-de pegar ou não, olha mais uma vez e, decididamente, pega-me. A sensação destas mãos a folheraem as minha páginas é agradável, sinto calor e conforto, sinto carinho, será que vou ter outro dono, ou será que vou voltar a ficar abandonado?

  

Não sei quanto tempo esta senhora, como novo leitor me dedicou, sei que foi muito tempo para uma primeira vez, sei que despertei o seu interesse, ela fecha-me e guarda-me dentro da sua mala porque, encontrou no meio das minhas páginas uma mensagem que dizia que me podia levar para casa... agora, estou feliz outra vez!

 

Caro Leitor se está a ler este livro - O livro que anda

Pegue, leia e deixe-o em um lugar público para outra pessoa ler.

 Abrace esta ideia e faça o mesmo com seus livros.

 Livro guardado é palavra amordaçada!”

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.