Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Verão pleno

A minha vila está à "pinha", não encontro um lugar para estacionar, decido ir para mais longe e aí encontro um lugar, bem longe do local para onde quero ir, não importa, a minha vila é linda em todos os caminhos e ruas que me levam ao destino. Assim, o meu passeio é maior e mais diverso, tenho tempo para apreciar as ruas bem cuidadas e limpas, as casas pintadas de cor tão simples e tão bonita que enfeita a minha vila, desfrutar do cheiro tão característico a iodo e a maresia como não há igual em mais sitio nenhum. Passo pela capelinha da Nossa Senhora da Boa Viajem, junto à praia dos pescadores, hoje é o dia da festa de Nossa Senhora da Boa Viajem, em situações normais, este é o dia que mais gente se junta na minha vila, não acontece isso este ano assim como também já não aconteceu o ano passado pelas razões que já toda a gente conhece. Ainda assim a minha vila está muito composta e não deixou de se embelezar para celebrar e honrar a Virgem, padroeira dos Pescadores. 

Como sempre, do alto da muralha espreito a praia lá em baixo e, não me canso de exclamar para mim mesma "como está enorme e bonita esta praia", a praia ideal para as crianças. O local onde caí com uma das minhas crianças já não está lá, ou seja, está, mas completamente coberto de areia, tudo o que era pedra, agora está coberto e deu lugar a esta praia que antes era pequenina e hoje é uma uma praia de excelência nesta vila.

Ainda passo pelas furnas e avisto a outra praia, a maré está baixa e as algas inundam a areia, os banhistas não gostam mas, que fazer, o mar as trouxe o mar as há-de levar. Mais um pouco e chego ao meu destino. A marcação já estava feita desde o dia anterior, têm certificado covid? foi o que me foi perguntado aquando o telefonema para a marcação, sim, temos, respondi, fica marcado então, foi a resposta do outro lado. Umas sardinhas assadas com salada de tomate e pimento vermelho e alface, o meu menu de verão!

FB_IMG_1629049198989.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.