Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Vantagens e desvantagens de morar muito perto de familiares muito próximos

Recentemente duas irmãs conversavam e uma delas dizia - saí de casa, não disse à mãe onde ia, nem a que horas voltava, como me atrazei um pouco relativamente à hora que costumo estar em casa, não é que ela me ligou a perguntar onde andava eu. A outra irmã respondeu-lhe - procupação de mãe, tu também és mãe e sabes como é.

 

Isto é uma das desvantagens de viver muito perto dos pais, mesmo sem querer, uns e outros acabam sempre por exercer algum controle de movimentos. Costumo dizer "é bom viver perto dos pais ou dos filhos, mas não perto de mais".

 

Viver muito perto dos familares tem as suas vantagens e desvantagens. A única desvantagem que me ocorre é mesmo essa de se sentir um pouco controlada/o nos movimentos, desvantagem essa que é superada pelas vantagens que se pode usufruir.

 

Uma das vantagens de se viver muito perto dos familiares, principalmente se temos filhos pequenos é de se poder contar com eles para que fiquem com as crianças quando é preciso ir a algum lado. Outra vantagem ocorre quando temos um ou mais animais e queremos sair por periodos mais longos, por exemplo as férias, poder contar com os familiares para os alimentarem ou para outras necessidades que eventualmente possam surgir.

 

Por vezes estamos a preparar o almoço ou o jantar e falta algum ingrediente que é preciso na hora, vamos à casa da mãe ou da filha buscar "emprestadado", coisa que não se faz à casa de uma vizinha normal.

 

Estas são algumas das vantagens e desvantagens de se morar muito perto de familiares muito chegados. Eventualmente existem mais por isso, se voçês se lembrarem de mais algumas, façam o favor de apontar.

Bom domingo! Mês da Nenuca Post #1

vizinho.jpg

 

 

 

8 comentários

Comentar post