Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Uma questão de Boas práticas

Não é meu hábito sair apenas para tomar um café, mas quando saio para as compras não passo sem ele, ao passar pela cafetaria o aroma do café chama-me, a cor e a textura do creme que se forma por cima como uma cama aveludada sorriem para mim de modo que não tenho como escapar e, "um café por favor".

levo a minha chícara de café para a mesa, sento-me, guardo o pacotinho de açúcar para outra utilidade, gosto do sabor genuíno que o café tem, por isso não o estrago adicionando açúcar, um pauzinho fino de madeira serve de colher que eu utilizo para mexer, perguntam vocês, "mexer o quê?". Então eu diluo aquele creme no café e tomo-o bastante quente, é tal e qual assim que ele me sabe pela vida.

Enquanto saboreio o liquido que me aquece o estômago e reconforta a alma, dou conta do disco verde que está em cima da mesa que leio com atenção e, enquanto elogio a iniciativa dou por mim a voltá-lo para ver do outro lado.

20220212_172024.jpg

20220212_173728.jpg

Se todos fizerem a sua parte, encontram neste local, sempre um espaço agradavelmente limpo. Uma forma inteligente de dar a conhecer que foi higienizado. Desde que esta pandemia nos apanhou que de uma forma geral eu não levanto nada da mesa que utilizo de forma a que se perceba que a mesa foi usada, mas com esta medida pode-se deixar a mesa limpa de louça e o disco voltado na face vermelha!

Tudo se resume a "uma questão de boas práticas" que podem fazer toda a diferença num local público!

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post