Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Sobre o Dia da Mulher

"Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher, e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, com a finalidade de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas".

Ao longo dos anos, das décadas as mulheres têm vindo afirmar-se cada vez mais. Hoje são lideres, são deputadas, são ministras e muitos outros altos cargos que outrora só os homens ocupavam. As mulheres dividem-se em muitas vertentes, são verdadeiras guerreiras em todos os dias da sua vida, a começar pela ginástica com o tempo, assim que se levantam da cama, existe uma panóplia de tarefas que todos os dias executam quase mecanicamente para que tudo se encaixe no devido lugar à hora certa. Existe em cada mulher características únicas que as definem como ser único e todas são importantes independentemente do seu grau académico, religioso, cor ou raça. 

No dia oito de Março vamos celebrar o "Dia da Mulher", vamos fazer com que este dia seja lembrado com o respeito devido, não nos esquecendo da luta, sofrimento e no papel importante ao longo dos tempos que as mulheres desempenharam para que hoje sejamos mulheres livres nos vários aspectos da vida!

Sempre existiu e continua a existir a violência doméstica, um atentado brutal contra os direitos das mulheres, por isso a luta continua!

Milhares de mulheres ao em todo o mundo vestirão vermelho para promover o Dia Internacional da Mulher, portanto, vamos todas colocar uma peça de roupa desta cor que tenhamos no armário. Desta forma, chamaremos a atenção para o compromisso mais importante do dia!

Dia_Mulher_Mora_2020-1.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.