Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Sempre a aprender na escola da vida

23.01.18 | Maria Flor

Menina, por favor pode me escolher um abacaxi que esteja pronto para comer! assim me dirigi à empregada do supermercado onde fazia as compras. Ela me responde com naturalidade e simpatia, assim: basta a senhora puxar uma folha da rama, se ela se soltar facilmente significa que está maduro. Se a folha estiver presa, o fruto ainda não está bom para comer.

Uma informação tão simples e de tão grande utilidade.

Nunca conseguia perceber quando é que o abacaxi estava no ponto, costumava comprar o abacaxi e só o consumir uma semana depois, o que acontecia muitas vezes é que, quando o abria ele já se encontrava deteriorado em algumas partes.

Hoje aprendi uma coisa nova, pois estamos sempre a aprender. A vida é uma aprendizagem constante, mesmo os grandes mestres aprendem coisas novas todos os dias e por isso eles são grandes, porque estão atentos, porque procuram sempre aprender mais.

Há quem diga que a sua escola foi a "escola da vida". Na verdade, a escola entre quatro paredes ensina-nos muito, sem ela nunca seriamos quem somos, as bases aprendemos lá, mas, a "escola da vida", tudo o que aprendemos fora das quatro paredes da escola, essa é a nossa grande escola!

20180123_124324.jpg

 

6 comentários

Comentar post