Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

SAP

Uma reação alérgica levou-me ao "SAP" mais próximo. Aquilo estava cheio quando lá cheguei, pelo que me preparei para esperar um bom tempo ali. Sem mais nada para fazer vou observando o que fazem as pessoas enquanto esperam tal como eu pela sua vez. Há um senhor que rabisca uns desenhos num caderno sem linhas, outras pessoas estão agarradas ao telemóvel que é o entretem de quase toda a gente enquanto espera por alguma coisa. Eu não faço nada, apenas observo (o que já é alguma coisa), gosto de observar o comportamento humano. O meu telemóvel descansa dentro da mala e espera tal como eu.

 

Ouve-se uma voz vinda do microfone, que menciona um nome, uma pessoa se levanta e segue as indicações da voz, acontece assim sucessivamente até que a voz menciona o meu nome, tal como os outros já fizeram, assim faço, e também me dirijo áquela porta.

 

Estava a pouco mais do que a entrada e já a médica dizia "boa noite, o que se passa?". Começo a dizer-lhe que olhe para a minha cara e que aquilo começou de repente. - isso é uma reação alérgica, o que é que comeu? - vou começando a explicar, mas já os dedos delam teclam o computador a passar a receita e atira para o enfermeiro - enfermeiro prepare isto e mais aquilo - vou levar uma injeção para combater alergias. - Passe para ali para o enfermeiro, diz ela. A consulta está terminada e, enquanto me dirijo para o enfermeiro, ouço novamente a voz da médica já a chamar o seguinte paciente, quando este chega, oiço a mesma pergunta que me foi feita. - Boa noite, o que é que se passa?

 

Isto é de loucos, é assim que se atendem os pacientes "como um virar de frangos numa grelha". No mínimo eram necessários mais dois médicos para atender convenientemente os pacientes. Concordo que se não houvesse este "despacho"  por parte dos dois médicos que estavam de serviço, se calhar eu ainda estava lá á espera da minha vez. Mas nós somos pessoas, temos direito a ser atendidas com mais atenção. Como se pode atender um paciente em escassos minutos. Em vez de dois médicos, naquela hora deviam estar quatro.

 

É o serviço que temos!

camas.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.