Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Por detrás de uma mulher forte e independente

Li algures esta frase "por detrás de uma mulher forte e independente existe sempre uma menina que caiu e se reerguiu". Esta frase levou-me a meditar sobre ela e me inspirou para esta publicação.

As pancadas da vida são duras e difícies de suportar, por vezes nos revolta e quase derrubam. Ultrapassada a fase inicial umas vezes mais, outras vezes menos prolongada, dá-se inicio a uma nova fase, a de querer reerguer, de querer ultrapassar e começar a viver de novo e quando isso acontece, uma nova força surge dentro de cada um e nós, uma força que julgávamos inexistente, mas que está lá e que nos levanta a moral e a auto estima.

É duro, eu sei, mas também sei que são as pancadas da vida, as dificuldades e os "nãos" que nos ajudam a ser pessoas mais fortes, mais capazes, mais preparadas para enfrentar o dia a dia e de nos lembrar-mos de agradecer em cada dia mais uma dádiva que nos é concedida, o acordar para um novo dia, ter comida e saúde!

mulher-independente.jpg

 Ontem, muito antes de ontem eu era uma menininha que começou a trabalhar muito cedo, que cuidou dos seus irmãos mais novos, que olhou para muitas coisas e sabia que não tinha acesso a elas, por isso nem ousava aspirar por elas. Era uma menina que quis estudar e ir mais longe a quem foi negado essa regalia, era uma jovem que queria sair e se divertir com os amigos e por força das tradições e preconceitos também lhe foi negado, era uma jovem mulher que se casou muito cedo para conseguir ter mais alguma liberdade mas, com a chegada dos filhos, essa liberdade se transformou em responsabilidades acrescidas.... e, depois uma infelicidade do tamanho do mundo se deparou a seus pés.... Hoje eu sou uma mulher adulta , independente e forte que tem a liberdade que aspirou ter quando era uma jovem e, agora muitas vezes não sabe o que fazer com essa liberdade. A mulher que sou hoje é fruto de toda uma vivência que a mim estava destinada, é fruto de todas as coisas boas e menos boas que me foram acontecendo!

11 comentários

Comentar post