Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Pobre gato

17.11.17 | Maria Flor

Saiu de casa e com alguma pressa pegou no carro e se fez à estrada, poucos metros tinha ainda andado quando, assim do nada, um bichano surge e se atravessa na frente do seu carro, não teve tempo para nada. Quando olhou o retrovisor viu o gatito mexer-se e atarantado tentar levantar-se.

Encostou o carro na berma da estrada e saiu para verificar se tinha magoado o coitado. Na realidade quando chegou ao sítio não havia vestigios nem de gato nem de qualquer ferimento. Pensou, felizmente que nada aconteceu ao bicho, mas que levou um susto valente, lá isso levou. 

Voltou a entrar no carro e pelo caminho foi pensando no pobre animal, será que ficou ferido e conseguiu fugir dali, pode ter uma perna partida ou qualquer outra parte do corpo magoada, mas como saber? Costuma-se dizer que os gatos têm sete vidas, este provávelmente agora só tem seis porque esteve muito perto de perder uma.

Os gatos são uma "fofura", jamais faria mal a um gato propositadamente, não são raras as vezes que os vê desfeitos na estrada e se compadece sempre, sabe que existem pessoas que o fazem de propósito. Muitas vezes não há como evitar, eles se atravessam na frente, surgindo do nada no momento menos propício.

Vamos lá "gatitos" tenham mais cuidado com vocês mesmos ...... 

gatos.jpg