Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Paixão por antiguidades

Se temos a mania de guardar coisas? sim, temos. Mesmo quando essas coisas já parecem tão velhas e que sabes que nem tu nem mais ninguém as vai usar, ainda assim guardas essas coisas, porquê? Será que no fundo do teu intímo mesmo sem saberes está guardada ainda uma utilização para essa peça? Pois, são algumas perguntas dificies de responder eu sei.

Cansada de olhar para o minúsculo relógio que guarnecia o meu pulso, cansada de olhar para ele e não conseguir ver as horas porque, enfim a vista já não está tão boa como antes, me veio à memória um relógio que há séculos estava adormecido numa caixa sem qualquer préstimo.

Porque não lhe dar vida outra vez? é uma antiguidade, e as antiguidades até estão na moda!

Pego no relógio e o levo ao relojoeiro para saber se o podia pôr a funcionar, ele até me soube dizer em que década foi fabricado, sim, eu sabia que o relógio tinha milhentos anos, ele não me deu nenhuma novidade.

Deu-me um orçamento que aceitei, mandei arranjar, comprei uma bracelete nova e eis o resultado, um relógio todo catita, diferente dos que toda a gente usa, com traços grandes, bons para os meus olhos. Tens que lhe dar corda todos os dias, senão ele não trabalha, dizes-me tu, concordo, mas também te digo que até é engraçado, pois o primeiro relógio que tive também tinha que lhe dar corda. É uma forma de recordar outros tempos, antes de o mundo ter sido invadido pela tecnologia!

20170529_191846.jpg

 

6 comentários

Comentar post