Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

O sorriso de uma Mulher simples mas grandiosa

 Decorreu hoje a Canonização de madre Teresa de Calcutá, que passa a ser conhecida como Santa Teresa de Calcutá. Uma mulher simples de um coração grandioso que acolhia todos os pobres sem distinção que encontrava na rua. A sua missão missionária estendeu-se por todo o mundo. A Canonização de uma mulher que viveu nos nossos dias faz-nos pensar que os "santos " não são apenas histórias lendárias de tempos longínquos como nos habituamos a pensar desde crianças. São pessoas como nós mas que alguma força superior as escolheu para dedicarem a sua vida a favor dos outros, pessoas que souberam ouvir e pôr em prática o chamamento de Deus!

O sorriso contagiante de uma mulher simples mas grandiosa!

Madre-Teresa-De-Calcuta.jpg

 Certa noite, um homem veio a minha casa e disse-me: "Há uma família com oito crianças; não comem há dias."

Agarrei nalguma comida e fui até lá. Quando cheguei, vi os rostos das crianças desfigurados pela fome. Não havia desgosto nem tristeza nos rostos delas, apenas um profundo sentimento de fome.

Entreguei o arroz à mãe. Ela dividiu-o em duas partes e saiu, levando uma das metades. Quando voltou, perguntei-lhe: "Onde foi?". Respondeu simplesmente: "Fui a casa dos meus vizinhos; eles também têm fome!".

Não fiquei surpreendida por ela ter partilhado o que tinha recebido – os pobres são realmente muito generosos. Fiquei surpreendida, isso sim, por ela saber que eles tinham fome. De um modo geral, quando estamos a sofrer, focamo-nos apenas em nós próprios, não temos olhos para os outros.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria 04.09.2016 19:48

    O mundo precisa de pessoas como Santa Teresa de Calcutá. Um caminho bastante difícil que Santa Teresa trilhou e que percorreu sempre com um sorriso!
  • Imagem de perfil

    fashion 04.09.2016 20:28

    Precisa sim! São pessoas como ela que me fazem continuar a acreditar que há seres humanos bons e altruístas.
  • Imagem de perfil

    Maria 04.09.2016 20:34

    É verdade amiga, todos os dias assistimos a gestos de grande bondade, mas infelizmente também assistimos a tanta crueldade e indiferença que faz partir o coração! Pensemos em Santa Teresa e na sua obra, isso reconforta-nos!
  • Imagem de perfil

    fashion 04.09.2016 20:38

    Sem dúvida. Saber que alguém se dá, desinteressadamente, é comovente e motivante.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.