Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

O Perfume da Savana

"O Perfume da savana", uma leitura que tem tanto encantamento por um profundo e intenso amor como por paixão pela natureza. Durante esta leitura vi-me no meio de uma savana (note-se que nunca estive em nenhuma) mas nesta obra o autor consegue colocar-nos no meio da Savana a conviver com leões, jacarés e uma quantidade razoável de animais que habitam a selva, enquanto ao mesmo tempo nos faz sentir o quanto profundo pode chegar o sentimento de amor e carinho de um ser humano por outro.

DSC06700.JPG

 

A época "anos 60" é descrita com uma simplicidade e de uma total clareza onde a mulher estava a começar a dar os primeiroa passos para se libertar, onde um divórcio era uma catástofre e a honra de um homem se lavava com o crime. Isabel, uma mulher casada, muito bonita, encantadora e de coração puro, pagou com a sua vida o amor intenso e arrebatador  que nutria e viveu com Daniel, um rapaz igualmente bonito, de bondade extrema. A Savana o cenário perfeito para um amor assim.

DSC06701.JPG

 

Tive o prazer de conhecer este livro através do seu autor, o nosso amigo "Corvo" aqui deste espaço, que gentilmente mo ofereceu. Confesso que não estava à espera e foi de facto uma surpresa muito agradável. Quando abri o envelope onde vinha o livro fiquei logo maravilhada com a encadernação que é bastante bonita e quando comecei a leitura, nenhuma mais se interpôs entre ela,  até chegar ao fim.

DSC06699.JPG

  "O Perfume da Savana" de Ludgero Santos é para mim uma obra equiparável às melhores obras que tenho lido, uma leitura que nos cativa desde a primeira página até à última sempre querendo saber o que acontece a seguir. O desfecho é trágico mas, por muitas vezes também o é a realidade da vida? Aconselho vivamente esta leitura!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.