Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

O menino do pijama às riscas

Pequeno resumo:
O rapaz do pijama às riscas conta-nos a história de Bruno, um menino alemão de oito anos que, certo dia repentinamente tem de sair da sua confortável casa em Berlim para ir para uma casa horrível em Acho-Vil, sem os seus três amigos, só podia brincar com a Gretel, a sua irmã, com quem não podia contar muito, uma vez que ela tinha ideias estranhas.

 

No primeiro dia, Bruno vê da janela do seu quarto “uma quinta”( um campo de concentração) que ele entendeu como sendo uma quinta cheia de crianças e adultos. Bruno adorava explorar coisas e lugares, por isso, decidiu ir ver a quinta e falar com as crianças de lá, é aí que encontra Shmuel, um menino de também oito anos de "pijama às riscas", e assim se trava um amizade entre dois meninos com uma cerca de arame farpado a dividi-os.

pijama.jpg

Certo dia o pai de Bruno diz-lhe que ele, a mãe e a Gretel vão voltar para a casa de Berlim, Bruno não quer porque, isso significa separar-se do Shmuel, o seu amigo, então vai contar que vai voltar para Berlim e Shmuel conta-lhe que o seu pai desapareceu. Bruno diz-lhe que na próxima manhã antes de partir vai ter com ele. Leva uma grande sanduiche para o amigo e leva também uma pá e, os dois escavam uma passagem por debaixo do arame, Bruno passa para o outro lado da vedação e ajuda-o a encontrar o pai, seria a sua última aventura.

 

E assim foi, mas quando Bruno estava a preparar-se para ir para casa, chegam os guardas e mandam-nos para uma câmara de gás, que, segundo Bruno, era uma sala quente para as pessoas se abrigarem da chuva (a inocência e bondade de Bruno são espantosas).

 

Um filme que deixa uma pessoa com o coração nas mãos! 

(Ainda pode vê-lo nas gravações automáticas)

7 comentários

Comentar post