Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

O dia do trauma blogueriano

Normalmente escrevo um post no dia anterior e agendo para uma hora do dia seguinte. Foi o que fiz, passados poucos minutos  de o post estar visível começo a receber visitas ao blog, muitas, mesmo muitas visitas, dez, vinte, trinta, chegou a estar com quarenta e sete visitas em simultãneo. Esta situação não era de todo normal, de repente o meu blog estava a ser visto por toda a gente, comecei a desconfiar. Alguma coisa se passa, isto não é normal. Esta situação durou toda a manhã e princípio da tarde, já alarmada, com receio que fosse algum vírus, apaguei a imagem do post, mas as visitas continuavam desalmadamente, apaguei o post, mas tudo continuava igual. Mesmo alarmada com aquilo e com muito receio de ficar sem PC novamente e este disco rígido é novo, coloquei o blog  invisivel. Então, as visitas começaram a descair até que chegou a zero. O blog esteve invisível até ao final da tarde, com algum receio voltei a colocá-lo visível, as visitas apareceram em número normal, começei a ficar descansada. Não acredito que todas aquelas visitas tenham sido reais, alguma coisa provocou aquilo.

Até hoje não sei o que despolotou aquela disparidade de visitas, eram novas, eram recorrentes e cada vez eram mais, desciam duas ou três para voltar logo a subir sete ou oito, uma coisa nunca vista. Não vou dizer quantas foram até às 15 horas, apenas digo que foi uma enchente das grandes para um simples blog de alguém anónimo que de repente ficou com mais popularidade que o presidente,  a situação teria sido extremanente louca se não tivesse tirado a visibilidade ao blog. Agora digam-me lá se foi ou não foi motivo para ficar traumatizada?

7d397975eea55d9abdfaf197212f0242.jpg

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria 30.07.2016 21:02

    Agora é que o trauma nunca mais vai passar, como é possível eu não ter percebido isso. Estava alarmada com receio de algum vírus que já nem pensava noutra coisa, fui ver se estava nos destaques, não estava, só pensava em vírus. Apaguei o post, vou ficar traumatizada para sempre, não é todos os dias que se está na homepage do sapo. Nunca tinha estado, apanhou-me desprevenida. Agora chamem-me "lerda" porque é isso mesmo que me estou a chamar neste momento!
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 30.07.2016 22:47

    qual era o post? eu tenho ideia de te visto por lá
  • Imagem de perfil

    Maria 31.07.2016 11:17

    O post era "salto à corda". Agora raciocinando mais friamente, penso que não terá sido destaque nenhum porque para isso teria que ter sido feito um link do post para o blog do sapo e isso não aconteceu, pelo menos eu não tenho essa indicação! Bjn
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.