Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Já alguma vez substituiram uma fita de estore que se partiu?

Ao puxar o estore para cima eis que a fita se parte e o estore cai de rompante fazento um estrondo e fica tudo às escuras.

 

Que fazer, chamar um profissional para o reparar e ficar imenso tempo à espera que ele tenha disponibilidade de vir e ficar sem a luz do sol durante o dia, ou tentar substituir a fita partida, ficar logo com o assunto tratado e poupar dinheiro.

Opto pela segunda opção, vou à drogaria comprar a fita, depois de ter desmontado a que se patiu, levo esta comigo para comprar exatamente aquilo que preciso, sem margens para erros de larguras e comprimentos, ferramentas para o trabalho tenho em casa, portanto mãos à obra. Já tinha tirado a tampa da caixa do estore para tirar a fita partida, agora era colocar a nova, confesso que não foi facil, embora tenha tomado atenção como estava colocada a partida para depois fazer igual, a tarefa mostrou dificuldades, após alguns avanços e alguns recuos, lá ficou posta como devia. A primeira parte, a mais difícil estava concluida.

como-reparar-estores-faca-voce-mesmo.jpg

 

 

Avançando para a segunda parte que é a da peça em metal que encaixa na parede e de, onde a fita sai e se puxa, (como já não me lembrava muito bem qual o sentido de orientação da fita, fui ver à net algumas dicas) e a coisa com um bocado de dificuldade já estava quase concluída quando - raios - se parte a mola.

 

Vou novamente à drogaria comprar aquela mola, que é como quem diz a peça completa, porque não se vende só a mola, aquilo está tudo agarrado. Não sei se ela se partiu por estar velha ou se fui eu que a puxei ao contrário), o certo é que ela se partiu.

Estou de volta ao estore e desta vez o trabalho ficou bem feito e foi a primeira vez que troquei a fita de um estore.

 

Não posso dizer que foi fácil porque tive que analisar e experimentar de uma maneira e de outra como se fazia, por isso demorou um bocado de tempo mas, como o tempo não era problema, poupei uns euros, aprendi como se faz e quando for preciso para outro, já tenho mais experiência!

2 comentários

Comentar post