Festas tradicionais
As festas e romarias fazem parte das tradições deste nosso lindo país no qual temos a sorte de pertencer.
Hoje dia 23 de Abril, mais uma vez a tradição se cumpriu, a missa campal foi celebrada pelo Cardeal D. Manuel Clemente, assim como a benção dos pães, e animada pelo grupo coral. De seguida deu-se inicio à procissão que percorreu as ruas de Santo Isidoro. O tempo estava excelente, um dia de verão pode-se dizer. Não faltou a quermesse, as bancadas de de comes e bebes e por fim o baile para animação de todos.
Santo Isidoro é o Pdroeiro desta freguesia e reza a lenda que o inicio desta festa anual teve a sua origem num ano de grande seca e de uma promessa feita pela população ao Santo Padroeiro, com se pode ler mais abaixo!
As festas e romarias são um ponto de encontro muito bom, na minha humilde opinião, para as pessoas se encontrarem, se reverem, trocarem opiniões. Muitas são as pessoas que mesmo vivendo perto umas das outras, por vezes passam anos sem nunca se encontrarem. As vidas, os carros, as tecnologias da vida moderna, parecendo que serviam para aproximar as pessoas, teve um efeito contrário, cada vez mais cada um se embrenha no seu pequeno mundinho, e nele se habitua a viver, esquecendo-se que existe um mundo, uma vida para viver também fora do nosso minúsculo mundo!