Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Fátima e a fé que nos move

Os Peregrinos estão a chegar a Fátima depois de dias e dias de caminhada. Mais logo as cerimónias vão começar. O que nos move para tão longas caminhadas? penso que a principal motivação será a Fé. E o que é realmente, Fé? Ter fé é acreditar, é confiar verdadeiramente em alguma coisa ou alguém. Neste caso, a Fé é dirigida à Virgem Maria, os crentes acreditam obter benefícios da Virgem, acreditam vivamente que alguma coisa mudará nas suas vidas. Fazem peregrinações em agradecimento, em súplica ou em adoração.

 

No interior de cada um existe algo de muito profundo e muito intímo que unifica um movimento e  um mesmo objetivo.

 

Cresci a ouvir falar dos milagres de Fátima, cresci a acreditar neles, cresci a ter Fé. Poderia ter questionado, claro que questionei,  poderei ainda questionar, claro que questiono, porém, a minha Fé  é mais alta que qualquer questão que colocarei. Posso acreditar simplesmente porque me habituei a acreditar, mas não é isso, algo mais me diz que não é isso.

 

Algo me diz também que os milagres de Fátima não aconteceram por acaso e Fátima tornou-se um local de Fé e de culto, também não é por acaso!

1-peregrinos_fatima_2.jpg

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.