Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Um blogue para interagir com as pessoas partilhando imagens, ideias e pensamentos!!

Abrigo das letras

Um blogue para interagir com as pessoas partilhando imagens, ideias e pensamentos!!

É hora de escrever

Maria, 03.03.22

A Primavera chegou ao meu espaço, deu-lhe luz, força e confiança.

Quando o cansaço, o desânimo e a vontade de desistir tomam as rédeas, porque a mente está bloqueada, a inspiração e a criatividade se foram, até as palavras parecem fugir do alcance, eis que surge uma pequena vela que se acende, e aquela pequena luz possui um dom enérgico e mágico, dá uma vida nova a tudo o que  parecia ter uma carga negativa.

Essa pequena vela acendeu hoje no meu espaço com um desejado destaque pela equipa Sapo em Caminhos da serra. Não posso dizer que não ligo a um "destaque" , porque ligo sim e muito, deixa-me muito feliz. É a pontuação máxima ao meu teste, e quem não gosta de ter uma boa pontuação num teste?

Escrever, escrever muito é uma terapia tão boa como ler, porém, tão ignorada por tanta gente que não tem hábitos nem de uma coisa nem de outra. Quando escrevemos conseguimos nos abstrair do nosso tempo real, de situações que nos fazem sofrer e entrar no tempo da nossa narrativa visualizando cenários que apenas só nós podemos ver mas que queremos que os outros consigam ver através das nossas palavras.

Escrever é como ler, absorve e relaxa a nossa mente.

Enquanto pensamos nas palavras e as escrevemos no papel ou no ecrã de um computador, para resumir o que nos vai no pensamento, dentro do nosso mundo, aquele que é só nosso, ou aquilo que queremos partilhar com os outros, é um tempo em que a nossa mente se ausenta da trivialidade do dia a dia, para nos dedicarmos a algo que nos dá prazer!

escrever.jpg

 

Os Desafios da Abelha

Eu Sou Membro

8 comentários

Comentar post