Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Dia da Libertação

Já lhe chamam o "dia da libertação" e porquê? apenas porque foram levantadas as restrições que impediam as pessoas de circularem sem máscaras e sem certificado digital em alguns locais. Mas o que significa isto "esta libertação"? De repente me senti livre para retomar as minhas rotinas que esbarraram com um monstro há dezoito meses atrás. Foi apenas momentâneo porque continuo a não me sentir livre desse "monstro" quando penso em viajar ou passear em grupo, ou quando penso em entrar numa sala de baile cheia de gente e dançar com que me apetecer, quando penso em abraçar e beijar as pessoas.

Não, para mim ainda não chegou essa hora, a hora de me sentir livre, de poder entrar em qualquer lugar sem a preocupação de ter a máscara no braço ou no bolso para usar sempre que necessário, ou a preocupação de desinfectar as mãos a cada momento, ou de poder abraçar e beijar as pessoas sem a sombra que paira sobre a cabeça.

Muitos dos nossos hábitos anteriores mudaram, habituamo-nos a novas rotinas, o uso da máscara vai nos acompanhar ainda por muito tempo, assim como a desinfecção das mãos, até porque adequar estes hábitos às nossas rotinas diárias vai ajudar a proteger-nos de outras doenças.

Posto isto, só me sentirei livre deste monstro quando me sentir à vontade em qualquer lugar sem a preocupação de usar máscara ou não, quando essa questão for apenas uma opção minha e não uma imposição do "monstro"!

Nessa altura terei a liberdade de uma gaivota!

20210830_122141.jpg

 

8 comentários

Comentar post