Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Dezembro, mês de:

01.12.18 | Maria Flor

Um atrás do outro e já cá estamos outra vez, Dezembro, Natal!

E Dezembro é mês de:

Dias pequenos: não dão para nada, anoitece às cinco da tarde, se nos descuidamos um bocadinho, quando damos por isso, já é noite.

Euforia: corrida às lojas, preocupação em fazer as melhores compras ao melhor preço.

Magia: uma certa magia acontece no ar, existe uma onda que inebria a nossa forma de estar e deseja-se "feliz natal" a toda a gente.

Compras: um mês louco de compras, gasta-se o que se tem e por vezes até o que não se tem. Compra-se até o que não se precisa. A sede de consumo não tem limites

Presentes: Tarefa difícil é escolher o presente perfeito, as pessoas hoje em dia têm tudo.

Stress: Sem dúvida que se entra em algum stress com toda esta envolvência de querer comprar e ter pouco tempo para tal, de ter que esperar em filas, de ver produtos esgotados etc...

Festas: Finalmente chega a noite de Natal, todos os presentes estão comprados, todos os ingredientes para o jantar  da grande noite estão também comprados, não faltam as couves e o bacalhau, as panelas estão no fogão, os doces já estão feitos, a familia está reunida.

Almoços ou jantares de Natal: este é o mês em que as empresas reunem os funcionários para os almoços e jantares de natal e também os grupos de amigos organizam os ditos jantares ou almoços.

Gastos supérfulos: Pois é, gastos supérfulos é o que não falta. Compra-se, compra-se, compra-se....

Confusão no trãnsito: nesta época intensifica-se sempre, as pessoas precisam de sair mais, e é nesta altura que se aproveita para visitar as familias que estão longe.

e,

a razão principal de tudo isto e por vezes a mais esquecida, a celebração do nascimento de Jesus Cristo!

Vamos portanto não esquecer de celebrar este Natal no verdadeiro sentido, na sua verdadeira essência. Não basta fazer a festa é acima de tudo preciso VIVER a FESTA e vivê-la significa olhar para o outro que está ao nosso lado, saber se ele está bem, saber se precisa de alguma ajuda, de alguma palavra de conforto de algum carinho porque Jesus Cristo está em cada um de nós!

Dezembro.jpg

 

 

 

3 comentários

Comentar post