Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Desafio de escrita dos pássaros - Tive uma ideia

Tive um ideia

Será que tive alguma ideia que outros não tenham tido já? Penso que não!

Numa altura em que o mundo vive uma grande guerra contra um inimigo invisível que obriga a um recolhimento social para o qual ninguém estava preparado, ideias não faltam por aí para ocupar o tempo (esse bem que não chegava para tudo o que se pretendia, parecia um bem escasso, e agora sobra e sobra), todos têem ideias, umas mais úteis que outras, mas não deixam de ser ideias. Deste modo, e como o fator tempo tem que ser preenchido de alguma forma, a minha ideia recaiu para o bocadito de terra que faz parte do meu quintal, dedicar-me a criar uma pequena hortinha onde possa colher um pouco de tudo o que gosto de consumir e repartir, assim, alguém me preparou o terreno com uma máquina de modo a que este ficasse fofo e fácil de trabalhar. Depois foi dar largas à imaginação e fazer o plano de onde colocar o quê, resultado, plantei morangos, couves, alfaces, tomateiros, pimenteiros, beringela, courgete e cebola, ainda semeei coentros e cenouras. Agora dedico-me a regar e arrancar ervas daninhas. Todos os dias observo o seu crescimento e posso dizer que me dá uma alegria redobrada ver o crescimento da vida numa altura tão conturbada como esta!

A foto que ilustra este texto não é a minha mini horta mas sim de outras hortas que vou observando por aí e me dão ideias para a minha!

horta.jpg

 

3 comentários

Comentar post