Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Desafio de escrita dos pássaros - Não tenho Tempo para te aturar

Era noite, a hora já ia adiantada, mas o sono não vinha, preocupada, deitada na cama estava, e ouvia o vento desvairado lá fora querendo arrancar tudo dos seus lugares, os estores dançavam dentro dos caixilhos, os assobios eram vivos com a garra de alguém em fúria, a sua força inatingível soprava querendo levar tudo para longe dos seus lugares,  neste vaivém acompanhava-o a chuva a bater nos estores, uma sinfonia até agradável de ouvir quando estamos entre lençóis. Ao som desta música os meus pensamentos deslizam para o assunto da actualidade e dou por mim a rezar, a pedir a Deus que tenha misericórdia do mundo, que alivie o seu povo deste mal tão grande que se abateu sobre a humanidade! E nas minhas preces encontro uma vontade enorme de esquecer certas palavras ditas algures noutro tempo, antes deste tempo, palavras essas: "não tenho tempo para te aturar" palavras ditas a pessoas que agora tenho todo o tempo do mundo para escutar, pessoas que agora estão longe de mim que provavelmente já me esqueceram! Porque vivíamos num mundo de pressas, num mundo de individualismo, de consumismo, e para quê? Agora nos damos conta da inutilidade de tantos dos nossos comportamentos, de tantas palavras ditas sem sentido! Este é um tempo que nos convida à reflexão da nossa existência, o quê e porquê andarmos aqui? temos uma missão a cumprir, não andamos neste mundo apenas por andar.

"Não tenho tempo para te aturar" merece a pena reflectir bem nestas palavras! Pode mudar a nossa forma de lidar com os outros, pode mudar a nossa vida!

o-tempo.jpg

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Flor 19.04.2020 11:58

    Nunca sabemos o efeito que estas palavras "não te posso aturar" podem causar numa pessoa, por isso penso que são palavras que não devemos dirigir a ninguém! bom domingo!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.