Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Desafio Caixa de lápis de cor#7# As obras da Celeste

 E já vamos na sétima edição do desafio lançado pela Fátima Bento , hoje temos como ponto de partida a cor "azul céu"!

O Joaquim e a Celeste andavam  já a algum tempo a fazer obras na casa, aquilo estava demorar mais tempo que o previsto, mais uma coisa aqui, mais uma coisa ali e as obras não havia meio de terminar, a Celeste andava farta daquilo, do pó, da sujidade, da desarrumação, do Joaquim andar dentro e fora, enfim de todos os transtornos que as obras dentro de casa acarretam.

Chegou finalmente o dia em que as obras terminaram, a salinha de refeiçoes ficou mesmo ao jeito que eles queriam, a janela que foi aberta dava para uma vista desafogada e deixava entrar muita luz, chegou portanto a hora da limpeza e de compôr a casa, a Celeste queria terminar logo essa tarefa e apreciar a sua salinha, mas faltava uma coisa e sem ela a salinha não estava completa por isso disse para o Joaquim - vou ali à loja das cortinas  comprar uma cortina para esta janela, e saiu.

Algum tempo depois regressa com uma cortina de cor "azul céu", o Joaquim já tinha colocado o varão e, só restava colocar a cortina!

Agora sim, tudo estava perfeito. A janela ficou bonita, a cor suave dava suavidade e conforto à divisão, estavam satisfeitos.

Sentaram-se os dois em frente da janela a apreciar a vista para o mar e, olhando para a cortina nova, pensativo, o Joaquim exclama: Celeste sabes o que me faz lembrar esta cortina? 

- Não Joaquim, o quê?

- O teu nome querida! Isto é azul céu e tu és Celeste, já pensaste o que significa o teu nome?

- Hó Joaquim, és tão querido, como foste te lembrar de uma comparação tão linda!

A Celeste nunca tinha pensado naquilo, a lufa lufa do dia a dia, sempre com tanta coisa para pensar ia lá ligar aos significados dos nomes, isso era coisa de quem não tinha mais nada para fazer, mas ficou a pensar naquilo e tinha que ir aprofundar o significado do seu nome. 

A Celeste e o Joaquim nada percebiam de internet nem do "Dr. Goggle" que ensina tudo, por isso pediu à filha que era uma "exepert" na matéria que fosse pesquisar o significado do seu nome!

celeste-significado.png

 

    Fátima Bento   Concha, A 3ª FaceMaria AraújoPeixe FritoImsilvaLuísa De SousaMaria, Ana D., CéliaCharneca Em FlorGorduchita, Miss LollipopAna Mestre, Ana de DeusCristina Aveirobii yue e José da Xã

20 comentários

Comentar post