Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Desafio "Arte e Inspiração" Grito#3

Grito.

Nada fazia prever a tragédia que se desenrolou naquela manhã de Março de 2001. Aurora fazia o seu passeio matinal acompanhada do seu fel amigo "Tobias", há anos que fazia aquele percurso, gostava de caminhar nas margens do Douro com a frescura da manhã, antes ainda do pequeno almoço. Gostava especialmente do cheiro a terra molhada e de ver o sol incidir nas gotas de orvalho. Naquele dia, enquanto caminhava envolta nos seus pensamento deu-se conta e de um barulho estranho vindo do lado da ponte, o som pareceu-lhe ser de algo grande a partir-se e virou-se....  um grito abafado vindo das suas entranhas emergiu aos seus lábios quando um enorme estrondo se deu e Aurora só teve tempo de ver a ponte a dividir-se em duas e os carros que nela circulavam caírem a pique em direcção às aguas do rio.

grito.jpeg

Aurora ficou estonteada, quis gritar com toda a força, mas o seu grito não saía da garganta, já não sabia se estava a ver um filme ou se aquilo estava mesmo a acontecer, ficou colada ao chão assim como o seu cachorrito que se encontrava a seu lado hirto a olhar em direcção ao rio, outras pessoas que se encontravam por perto juntaram-se a Aurora, ninguém queria acreditar que uma ponte com aquela estrutura pudesse um dia cair... e os carros.... e as pessoas que estavam no seu interior??? era demais... quis sair dali mas os seus pés não se mexiam, podiam ser familiares seus ou amigos que seguiam naqueles carros... agora o seu grito saiu da sua garganta em direcção à ponte e Aurora correu, correu até ela!!!

Existe neste texto alguma semelhança com factos reais relacinados com os locais porém, é um texto de ficção relativamente a pessoas!

Neste desafio participo eu e:

Fátima Bento 

Ana de DeusAna Mestrebii yue, Bruno EverdosaCélia, Charneca Em FlorCristina AveiroGorduchitaImsilvaJoão-Afonso MachadoJosé da XãJorge OrvélioLuísa De SousaMaria AraújoMarquesaMiaOlgaPeixe FritoSam ao LuarSetePartidas

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria 29.09.2021 19:03

    Aquele grito da foto expressa bem situações vividas...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.