Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Desafio "Arte e Inspiração" Anjo#4

Entrara ocasionalmente naquela galeria de arte, apenas porque tinha algum tempo de sobra, de quadro em quadro os seus olhos foram tentando perceber o que teria inspirado aqueles artistas a criar aquelas obras e o que elas representavam. Deu por si a demorar mais tempo diante da obra de Fátima Mano do que nas outras, havia qualquer coisa ali que não conseguia decifrar, a subtileza e quase transparência daquele nu, a mão pousada no livro, a cabeça pendida com delicadeza.... não conseguia se decidir quanto à análise da obra.

 Pareceu-lhe ver uma alma que flutua num corpo translúcido, sedenta de conhecimento, porém rodeada das sombras de uma floresta envolta em brumas. Ou uma mulher muito bela, de alma pura, escrevendo o seu diário, mergulhada no seu mundo.

Sentada no chão de sua casa uma mulher passa o natal sozinha na solidão da sua casa, tem um livro por companhia e a luz mortiça de  uma árvore de natal. O seu corpo funde-se com o chão da casa e as sombras nas paredes, a sua alma flutua, o seu espírito desvanece-se e ela se sente leve, tão leve como uma pluma que vagueia ao sabor da aragem que julga sentir. Ela é um anjo!

Fatima Mano.jpeg

Neste desafio participo eu e:

Fátima Bento 

Ana de DeusAna Mestrebii yue, Bruno EverdosaCélia, Charneca Em FlorCristina AveiroGorduchitaImsilvaJoão-Afonso MachadoJosé da XãJorge OrvélioLuísa De SousaMaria AraújoMarquesaMiaOlgaPeixe FritoSam ao LuarSetePartidas

10 comentários

Comentar post