Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Comece o dia feliz

14.03.18 | Maria Flor

Uma oferta de aniversário, este livrinho pequenino que contêm grandes mensagens. O objetivo é, em todas as manhãs abrir o livro ao acaso e ler a mensagem que aparecer, refletir sobre ela e adaptá-la ao seu dia.  

PI_163_06112013165918183_403689657.jpg

 Hoje abri nesta página e deparei com a seguinte mensagem:

 

"Não há ninguém mais frágil do que aquele que se anastesia com os elogios que recebe. A pessoa inteligente não faz caso dos elogios baratos, prefere uma critica honesta que tenha a intenção de lhe trazer perfeição. Será sempre imbecil aquele que engorda com lisonjas à sua inteligência, ao seu saber, à sua riqueza ou à sua beleza. Nem desconfia de que os mesmos que o lisonjeiam são os que zombam da sua mediocridade e da sua estultícia. Prefira a critica honesta ao falso louvor!"

 

Quantas vezes já me aconteceu receber elogios sobre a minha pessoa, ou sobre algo que tenha feito, e na minha opinião saber que não são merecedores, ainda assim, esses elogios têm um efeito benéfico, porque elevam sempre a auto-estima de uma pessoa. O segredo está em não se envaidecer com esses mesmos elogios e usá-los para ser merecedora deles e se tornar cada vez mais uma pessoa melhor no seu interior e também naquilo que faz. Um trabalho bem realizado é merecedor de recompensa, e um elogio verdadeiro é um bom reconhecimento!