Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Desafio passa-palavra-Amarelo, a cor da Luz

Por vezes me perguntam qual é a minha cor preferida! isso leva-me a meditar um pouco sobre as cores, porque gosto de todas as cores cada qual no seu contexto; um mar de um azul profundo, tão profundo que enternece a alma; uma campo de trigo em crescimento tão verde que eleva a esperança desvanecida; as florinhas roxas das ervas selvagens que crescem desalinhadas em qualquer beira da estrada... e os vermelhos, laranjas e amarelos que se misturam num belíssimo raiar ou pôr do sol, que nos deslumbram em cada começo ou final  do dia e nos lembram de dar graças por nos permitir usufruir do dom da Vida!

Luz.JPG

As cores dão sentido à vida, mas o amarelo é a cor da Luz, do sol, da lua e da mantinha que fizeste para aquecer o teu bebé quando ainda só o sentias mas não o conhecias, por isso, escolheste o amarelo por ser uma cor tão suave como suave seria o teu bebé!

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria 01.10.2020 20:01

    Sabes que em outros tempos só sabias o sexo do bebé quando ele nascia, por isso a mantinha era feita de uma cor que desse para menino ou menina e o amarelo era uma das cores favoritas!
  • Imagem de perfil

    Mula 07.10.2020 00:49

    Sei sim, e apesar de achar que nessa altura a ciência já era evoluída a minha mãe só quis saber o meu sexo quando nasci, por isso também eu tenho casaquinhos amarelos de lã feitos por ela guardados.
  • Imagem de perfil

    Maria 07.10.2020 11:05

    O acto de guardarmos as coisas que nos são queridas é uma forma de ternura que queremos eternizar!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.