Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Actividade fisica

Arranjava sempre desculpas para não se inscrever no ginásio, na hidroginástica ou mesmo fazer caminhadas. Em vez disso, nos tempos livres que dispunha, sentava-se a ver televisão, no computador ou a ler. Raramente saía para passear, tornara-se numa pessoa quase solititária. Sentia falta de alguma coisa, sentia falta de convivio, sentia falta de mexer as pernas, mas adiava, e quanto mais adiava, mais só se sentia, até que um dia disse para si mesma, basta.

 

Temos que dar uma volta a isto.

 

Nas gavetas procurou o equipamento que há muito, jazia esquecido. Vestiu-o e saiu para a rua, o calçadão esperava-a, sentira a falta dos seus passos em rítmo moderado, que anteriormente o percorriam quase diariamente. Encontrou muitas pessoas que conhecia, parou várias vezes para travar dois dedos de conversa, voltou a sentir a adrenalina no corpo. No final, cansada mas satisfeita, de regresso a casa, pensou - porque raio deixei eu, isto?

 

Hoje é dia de "actividade fisica", não deixemos que o sedentarismo nos atrofie os movimentos. Ele será a causa de muitas doenças que poderemos vir a desenvolver no futuro!

DSC03423 - Cópia.JPG