Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

A precisão da meteorologia

30.11.18 | Maria Flor

Um destes dias fiquei deveras impressionada com a precisão da meteorologia, no dia anterior tinha ido verificar no "tempo" qual seria o estado do tempo que iríamos ter no dia a seguir em determinada zona do país, "eles" diziam que ia chover às dez horas da manhã.

No dia seguinte ia eu na estrada quando começaram a cair uns pingos de chuva, institivamente olhei o relógio, marcava dez horas, e sai-me logo a palavra "fogo", mais exato do que isto é impossivel, eram precisamente dez horas quando começou a chover tal e qual como "eles" disseram.

Quando parece que já nada me impressiona, dou por mim a ficar estupefacta com tanta precisão e penso "ninguém manda no tempo" mas o certo é que o avanço da tecnologia é tanto que até parece que é ela que comanda tudo, até o tempo. Mas, não, a tecnologia não dita o tempo, apenas possui instrumentos muito sofisticados para ler ou prever com exatidão  as alterações que se verificam em todas as horas, mesmo minutos de cada dia.

Sem dúvida alguma que é muito útil saber de antemão o que esperar das condições do tempo, podemos nos preparar ou prevenir antes de sair de casa, podemos agendar ou desmarcar determinadas tarefas....

Meteorologia[1].jpg

 

 

5 comentários

Comentar post