Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

29
Jan17

Resgate sorrisos

Maria Flor

Esta semana, numa grande superficie vai decorrer desde 28 de Janeiro a 06 de Fevereiro uma campanha de sensibilização e angariação de donativos promovida pela instituição "Filhos do coração" para resgatar da escravatura crianças do Gana que são vendidas por vinte euros e obrigadas a trabalhar 14 horas por dia a troco de um prato de comida e maus tratos. Escravatura é sempre escravatura mas quando se fala de escravatura aplicada a crianças de três ou quatro anos estamos a falar de uma violência sem limites que vai contra todas as leis dos direitos humanos. No nosso canto, na comodidade da nossa casa, do nosso emprego ou da nossa vida nem nos passa pela cabeça ao que estão sujeitas tantas e tantas pessoas de todas as idades. Apenas um pequeno gesto de cada um de nós pode fazer toda a diferença na vida daquelas crianças que apenas tiveram o azar de nascer num local errado.

Muitas são as vezes que a dúvida nos assalta quando se fala nestas campanhas, coloca-se a questão: será aque aquilo que dou vai realmente ajudar quem precisa ou será que quem não precisa se vai apropriar daquilo que dou?

Não raras as vezes que esta dúvida  me assalta no momento de fazer um donativo deste gênero, mas penso instantaneamente que se não der é que não chega ao sítio certo coisa nenhuma. Então, na dúvida algumas vezes dou por mim a doar a instituições que me inspirem credibilidade. 

chocolate-criancas-escravas-1-1456141522.jpg