Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

12
Jan17

Rendeu-se ao chá de camomila

Maria Flor

Dormir mal já fazia parte da sua forma de viver, mesmo com uma ajudinha em forma de comprimido, dormir continuava a ser um problema. Por várias vezes já alguém lhe falara para tomar chá de camomila antes de deitar, nunca ligou, "mais chá menos chá" pouca importância dava a chás. Porém, certo dia decidira-se, porque não haveria de beber uma boa chávena de chá de camomila antes de dormir, já que diziam que este chá tinha assim um efeito tão bom. Experimentou, e nessa noite dormiu muito bem, acordou bem disposta e tomou uma decisão, iria daí para a frente beber sempre uma chávema de chá de camomila antes de se deitar, embora seja um chá que até não aprecia muito.

Após uma breve pesquisa sobre a camomila percebeu que esta planta é muito benéfica para muitas prevenções e situações de saúde tais como:

"Benefícios da Camomila Tem Propriedades sedativas: Camomila é normalmente recomendado para o tratamento de ansiedade e insônia devido às suas propriedades calmantes e sedativas. Estes efeitos da erva pode ser atribuída à presença de fitoquímicos. Os fitoquímicos funcionam de três maneiras – influenciando as funções das neuro-hormonais, através da modulação da transmissão de neurotransmissores no cérebro e por ligação aos receptores GABA. Os receptores GABA, neurotransmissores e neuro-hormônios, ajudam a promover a calma e também induz o sono. Para obter um bom e repousante sono, tome uma xícara de chá de camomila antes de ir para a cama." Veja mais aqui

98.jpg

 

 

 

1 comentário

Comentar post