Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

15
Jun17

Pedra e parafuso

Maria Flor

Dir-me-ão vocês - para que serve isto? Eu explico:

Os olhos de um menino, vivos e espertos como só pode ser os olhos de uma criança de três anos, deparam com um parafuso caído exatamente no sítio por onde passam as rodas de um carro. De imediato a criança acha graça ao parafuso e vê ali utilidade para alguma coisa que já magica na sua tenra cabecinha, apanha do chão o dito achado e feliz, corre a procurar uma pedra para servir de martelo.

Agora ele está debruçado no chão com pedra e parafuso na mão, o bico do parafuso encostado na terra e a pedra a bater nele.

- Que estás a fazer? alguém lhe pergunta,

- Estou a fazer um buraco, responde,

- E para que é o buraco?

- Para rolar o berlinde

- Há, bom

Impressionante como as crianças encontram logo utilidade para as coisas que encontram, uma simples pedra e um simples parafuso entreteram esta criança o resto da tarde. Um parafuso que se não fosse visto pelos olhos da criança, certamente no dia a seguir ia originar um furo no pneu do carro e despesas acrescidas. Grata!

Por vezes gastamos rios de dinheiro a comprar presentes para os mais pequenos, quando na realidade o que eles apreciam mesmo são coisas simples que se encontram em qualquer parte da casa ou do quintal! 

 

pedra e parafuso.jpg