Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

01
Nov16

Há Pão por Deus 2016

Maria Flor

Uma das tradições mais bonitas que existe. Foi com muito carinho que preparei os saquinhos que vou distribuir pelos meninos e meninas que daqui a pouco vão andar pelas ruas, batendo a campainha das portas com a frase do dia "há Pão por Deus"

Enquanto distribuo aquilo que preparei é quase como se voltasse a ser menina e fosse eu a criança que hoje bate às portas. 

Naquela época, as nossas mães costuravam de propósito os sacos, levavámos sempre dois sacos porque havia coisas que não se deviam misturar, iamos em grandes ou pequenos grupos, na minha aldeia existiam muitas crianças, a alegria bailava nas ruas, nas portas e nas casas, era um dia de uma alegria excepcional. 

Hoje não é muito diferente de outrora, apenas algumas nuances de modernidade se fazem notar, alguns adultos acompanham as crianças mais pequenas. 

Com nuances ou não o que importa mesmo é que não se percam as tradições que trazem alegria, que trazem vida às ruas, às casas e às pessoas!

DSC07089.JPG

 Aqui vos mostro a cesta que preparei para este dia.

 

Hoje a minha porta está aberta para os receber com o carinho que merecem, as crianças são o melhor que o mundo e a vida têm! 

 

 

1 comentário

Comentar post