Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Há livros a circular pelas ruas de Lisboa

Uma iniciativa que aplaudo com as duas mãos. A Junta de Freguesia de Arroios em Lisboa em conjunto com a Biblioteca S. Lázaro da mesma freguesia uniram-se numa iniciativa de distribuição de livros pelas ruas com o intuito de fomentar o gosto pela leitura. Os livros são um mundo a descobrir.

 

Nós, os particulares também podemos aderir a esta iniciativa nas cidades, vilas ou aldeias onde vivemos com livros que temos a mais em casa e que por vezes já se sobrepôem uns sobre os outros.

 

Há algum tempo já publiquei um post sobre este tema que podem ver aqui  e já deixei alguns livros em bancos de jardim, nunca cheguei a ver se alguém os levou porque não fiquei para ver. Tenho a certeza que sim que alguém os terá levado, deixei uma mensagem no meio das suas páginas. 

 

Há leituras que gosto tanto que passado alguns anos volto a lê-los porque já me esqueci de parte do seu conteúdo, ficou a memória de ter gostado muito e isso leva-me a querer ler de novo. Com eles conheço lugares, países, culturas, épocas, uma infinidade de conhecimentos que quem não lê não adquir a menos que viaje muito!

1070496.jpg

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.