Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Dia de ir à cereja , Fundão

Muitos quilómetros me separam do sítio onde vivo até à zona da cereja. Ainda assim quando me propuseram este passeio e com a opção de poder colher da árvore as cerejas que podia trazer para casa, não hesitei. Aceitei o convite e fiz uma coisa que nunca tinha feito antes, colhi e comi cerejas no cerejal.

DSC08165.JPG

 Filas  e mais filas de cerejeiras compunham aquele cerejal situado no meio do verde, confinando com outros pomares de outras espécies de frutas, algures lá para o Fundão. Lindas são as cerejeiras carregadas de excelentes cerejas. Disseram-nos que deviamos colher as cerejas com o pé senão elas secam e estragam-se mais depressa.

DSC08190.JPG

De seguida fomos à feira da cereja onde, escusado será dizer que em todas as bancadas lindas e grandes cerejas enchiam caixas e mais caixas do apreciado fruto vermelhinho. Acabei por provar um delicioso licor de cereja e comprei uma garrafinha, pois sou doida por licores!

DSC08196.JPG

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria 08.06.2017 18:22

    Seja qualquer fruto quando apanhado da árvore e comido de seguida tem sempre um sabor diferente do que aqueles que compramos no supermercado. Seja pela frescura ou apenas pelo prazer de apanhar e comer o certo é que sabe sempre melhor!
  • Imagem de perfil

    sonia goncalves 09.06.2017 08:53

    É verdade :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.