Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Desejos para 2017


Habitualmente a senhora Matilde sentava-se naquela cadeira já gasta pelo tempo onde colocava a almofada preferida também ela muito coçada pelo uso, a senhora Matilde gostava de se sentar ali e desfrutar do calor que o sol lhe proporcionava àquela hora do dia. Uma jovem abeira-se dela e carinhosamente conversa com ela como tantas vezes já o havia feito, a jovem gostava de ouvir as histórias de outros tempos que que a senhora se ia lembrando e contando. Porém, naquele dia era um dia especial, era o último dia do ano, e a jovem lembrou-se de perguntar à tia Matilde, dirigindo-se a ela desta forma: -  Tia Matilde, como sabe, hoje é o último dia do ano, se a senhora não levar a mal, gostava de lhe perguntar que desejos a senhora gostaria de obter para o ano que se vai iniciar?

Uma pausa feita de silêncio que a tia Matilde gerou, foi o momento em que precisou para pensar na resposta que a coriusidade da jovem alimentava, e assim lhe respondeu: - Minha querida, vou revelar-te o que anseias saber, mas desde já te digo que os meus desejos de hoje são os mesmos que me acompanham há muitos anos, toda a minha vida tenho ouvido falar de guerras, ainda era muito jovem e já ouvia falar da segunda guerra mundial, depois no Vietname, Kosovo, tantas outras, actualmente a situação da Síria e o terrorismo, por isso os meus desejos são sempre dirigidos, ano após ano para os mesmos objetivos:

- Que os países que estão em guerra e que tanto sofrimento causam nas pessoas, possam chegar a bom entendimento e alcancem a paz.

- Que as pessoas em geral consigam ver um pouco mais além que o seu umbigo e descubram o vizinho que sofre.
- Que cada um consiga discernir entre o verdadeiro e o falso de forma a não tomar tudo pela mesma moeda.
- Que o novo ano traga novas ideias e novas energias ao mundo e a todas as pessoas em geral de forma a vivermos num mundo melhor!

Desejo também Paz, Saúde, Amor e Alegria para todos os homens e que cada um consiga ser em cada dia um pouco melhor que no dia anterior!

A jovem em silêncio ouviu a tia Matilde que assim falava e ousou argumentar: - Mas tia Matilde, e para si, apenas para si não deseja nada em especial? - Minha querida sobrinha que mais posso desejar para mim que não esteja englobado no que desejo para os outros?

- Tem razão Tia!

Imagens-Feliz-Ano-Novo-2017.png

 Feliz 2017 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria 02.01.2017 15:21

    Os anos e a vida deu-lhe sabedoria! Que 2017 seja um ano feliz para ti!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.