Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

25
Jan18

A nota de dez euros

Maria Flor

Vejam por favor se o que está no chão é uma nota, diz uma senhora que estava sentada a uma mesa num bar de apoio de um hospital para as três pessoas que estavam a ser atendidas ao balcão. De imediato todas as cabeças se viraram para o dito local que estava a ser mencionado. A pessoa que estava mais perto baixou-se e apanhou do chão uma nota de dez euros, muito bem dobradinha em quatro. Pelo que me apercebi a nota não era de ninguém que estava ali, pois ninguém se manisfestou, mentalmente revi os meus movimentos de quando fiz o meu pagamento mas depressa concluí que a nota não me pertencia, eu nunca tenho uma nota dobradinha daquela maneira na minha carteira. Não ouvi mais qualquer comentário referente à nota, e quem a apanhou, simplesmente a guardou como faria outra pessoa qualquer.

Aquela cena deixou-me a pensar que possilvelmente a perda daqueles dez euros pode não ter feito diferença alguma num bolso mais abastado e quem sabe se calhar esse bolso nem se deu conta dessa perda, mas por outro lado, supondo que o bolso que a perdeu tem os euros todos contados para se organizar, aí, a diferença é muito notória e pode deixar vida dessa pessoa um bocado atrapalhada ou até ter ficado sem dinheiro para regressar a casa.

Mentalmente fiz votos para que a nota tivesse caído de um bolso ao qual não fizesse qualquer diferença, mais dez ou menos dez!

19-6evro.jpg