Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Abrigo das letras

Abrigo das letras

Se eu pudesse ser uma ave!

Enquanto esperava para adormecer, ocorreu-me a idéia de que se eu pudesse ser uma ave, que ave escolheria eu para ser? Uma pomba! eu escolheria ser uma pomba porque ela é uma ave feminina, graciosa, elegante e sobretudo está associada ao simbolo da paz. A sua origem data desde a história de Noé e da sua Arca. Um desses episódios é narrado primeiro livro do Velho Testamento. Noé, que esperava na Arca o fim do dilúvio, mandou um animal mensageiro para ver se as águas haviam baixado. O primeiro escolhido foi o corvo, que ficou voando para lá e para cá e perdeu a oportunidade de ganhar a simpatia da humanidade. Então Noé enviou uma pomba, na primeira viagem, ela não encontrou nenhum lugar para pousar. Sete dias depois, foi novamente solta e retornou com um ramo de oliveira no bico. Isso, de acordo com a narrativa bíblica, simbolizava a PAZ entre DEUS e os homens ”Além disso, o ramo de oliveira significava também garantia de alimentos de remédios e da benção divina.” Assim que Jesus foi batizado, o espírito de Deus desceu sobre ele sobre em forma de uma pomba. Desde então, a pomba é associada ao Espírito Santo. Eu seria uma pomba branca e tu? que ave serias?

2 comentários

Comentar post